Por esses dias assistindo um tele-jornal, me deparei com a matéria sobre Ensino a Distância. E foi mostrado como a opinião da grande massa vem mudando a esse respeito. As empresas estão considerando que profissonais que se utilizam deste método de apredizagem, são pessoas mais determinadas e responsáveis, tendo em vista que mesmo com a falta de tempo se atualizam e conseguem concluir seus cursos se organizando melhor e com mais eficiencia.
Mas o fato é que este mecanismo tem sido utilizado, com maior frequencia, por homens e mulheres cuja faixa etária se encontra entre os 25 e 35 anos de idade.
Notavél então que a maturidade das pessoas é um fator quase que determinante para o uso da EAD.
Será que isso poderá mudar? Será que na adolescência se tem disciplina suficiênte para realização de cursos a distância?
Bom ainda não cheguei a conclusão, mas abro o debate e fico no aguardo de opiniões dos meus nobres colegas internautas!!!!
A geração Y conseguirá sim estudar com a modalidade EaD pq já nasceu com as TICs e se adequa melhor que nós. O que precisamos e na escola educar os jovens a desenvolver competencias como autonomia, criatividade e pró atividade.
ResponderExcluir